sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Amizade Que Foi Crescendo

Hoje quero dedicar o texto a uma amiga que encontrai mesmo, mesmo quando desembarquei nesta "praia".
Foi ela o primeiro olhar que se demorou nos meus olhos,ainda amedrontados, ainda ofuscados, por tanto espaço,tanta gente, tanta luz ..


Fala-se, desde sempre, do amor à primeira vista. Discutem-se teorias, verdades alienadas e mentiras rebuscadas, hipóteses e realidades, misturadas numa confusão de sentimentos dispersos que só quem já o viveu sabe definir. Mas nunca se fala em amizade à primeira vista. Aquela amizade que se inicia com uma empatia imediata e quase estende para a vida, para qualquer momento. Aquela amizade cujo clique se faz nos primeiros contactos e que se torna forte e resistente, contra ventos e tempestades e que nem a distância mais longínqua pode abalar. Aquela amizade que se constrói só porque sim, porque aquela pessoa está destinada a fazer parte da nossa vida e entra no nosso coração porque a escolhemos e porque ela nos escolheu a nós, numa comunhão perfeita e inabalável. Não podemos dizer, claro, que ficamos amigos logo no primeiro contacto, mas sim que, logo ali, se estabeleceu a ponte para uma amizade eterna. Eu já o vivi três vezes – três amigas, umas mais perto, outras mais distantes, que, para mim, irão sempre fazer parte de mim, da minha história de vida. Uma amiga que adoro e que é minha parente de coração. Por isso hoje, este post é para ela. :*

Sem comentários:

Enviar um comentário